quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Qual tipo de calça jeans combina com seu tipo físico?

Sabia que muita gente erra na escolha da calça jeans? Muitas vezes na escolha errada, ela pode te encurtar, te engordar, te achatar e até fazer você parecer uma personagem bizarra. Então para não cair em uma dessas, apenda que até as mais magras e altas tem que saber escolher. Veja qual o tipo certo pra te valorizar .. 

CINTURA ALTA 
Pode ser justa como a skinny, reta ou modelo pantalona, com as pernas bem amplas. O acabamento e a altura da cintura podem variar bastante e ir do umbigo até o meio das costelas.
QUEM DEVE USAR : Mulheres que tenham o corpo longilíneo, seios pequenos ou médios e quadris proporcionais aos ombros.

COMO COMBINAR : Vai bem com regatas e tops justinhos. Se a calça for skinny, pode ser usada com blusa de mangas bem amplas.

NA HORA DE COMPRAR :
Atenção aos bolsos. Os chapados e de tamanho médio são ideais para quem tem bumbum grande. Os tipo faca não podem ficar abrindo para não aumentar os quadris. À direita: a combinação com a regata básica dá destaque ao cós da calça justa. A atriz Fernanda Lima acerta também no comprimento da barra, que a deixa alongada. A bolsa com alças curtas equilibra as propo.
Alguns modelos:


RETA
Tem a modelagem mais básica que existe. As pernas são retas, da coxa até os tornozelos. A cintura pode ser baixa ou no lugar.

QUEM DEVE USAR: Favorece todos os tipos de corpo, segundo a consultora de imagem, IlanBerenholc. As de cor escura, sem manchas e com a barra longa, dão a impressão de silhueta longilínea.
COMO COMBINAR: Vale usar tops justos, batas, blusas acinturadas ou com volume nas mangas. Vai bem com qualquer tipo de sapato.
HORA DE COMPRAR: Cuidado com a modelagem. Quando você sentar, observe que a cintura da calça não pode sobrar demais atrás. "Isso é sinal de que o corte não é bom, pois não segue a curvatura do bumbum", diz Renata Bizarro, gerente de desenvolvimento regional da Levi's. A dica vale como teste para todos os modelos de calças jeans. O decote profundo em V da blusa e as sandálias de saltos altos ajudam no efeito de alongar e afinar a silhueta.









CAPRI
COMO É: O comprimento varia entre o meio da canela e a altura do tornozelo. Pode ser reta ou justa no corpo, ter cintura baixa ou no lugar.
QUEM DEVE USAR: Mulheres com quadris estreitos e pernas longas, pois esse modelo pode dar a sensação de pernas mais curta
COMO COMBINAR: Com top, camisas ou blusas não muito longas, para não encurtar ainda mais as pernas. Nos pés, sapatilhas e sapatos com salto quadrado ou peep-toes. Evite as plataformas exageradas.
NA HORA DE COMPRAR: Cuidado com os modelos que afunilam na barra, pois eles podem acentuar o volume dos quadris. "Porém, pernas abertas demais achatam", avisa a consultora de imagem Ilana Berenholc. Preste atenção nas sobras de tecido na junção das coxas com a virilha - os chamados bigodes. São sinais de modelagem ruim. À direita: A atriz norte-americana Sophia Bush usa o jeans capri com o melhor modelo de sapatos para não achatar a silhueta - peep-toes com o peito do pé bem à mostra, saltos altos e sem tirinhas nos tornozelos.

PANTALONA
 COMO É: A largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra.
QUEM DEVE USAR:Praticamente todas as mulheres. As mais baixas devem evitar modelos de tom claro e com as pernas muito largas.
COMO COMBINAR:É indicado usar uma blusa que compense a largura das pernas da calça, ou seja, mais colada ao corpo. "Os melhores calçados são as sapatilhas, para as altas, e os sapatos meia-pata - com plataforma na frente -, para as baixinhas", afirma Ilana Berenholc.
NA HORA DE COMPRA:Para alongar, escolha uma peça escura, com poucos detalhes, pernas não muito largas e de jeans maleável. Cuidado com bolsos horizontais na parte de trás, pois eles ampliam os quadris. A barra italiana encurta as pernas. Se for baixinha, prefira as simples.
À direita: A pantalona é uma boa escolha para mulheres grandes, como a cantora Paula Lima. A combinação de peças de cores com pouco contraste alinha a silhueta. O blazer ajuda a alongar o corpo e afinar a cintura.


SKNNY
COMO É: Modelo de calça justa da cintura até os tornozelos. Normalmente, tem elastano na trama para dar conforto.
QUEM DEVE USAR: Mulheres com a silhueta proporcional, com quadris e ombros equilibrados, e poucas curvas. Boa opção para as magras.
COMO COMBINAR: Com tops justos, blusas de mangas-morcego, maxirregatas e vestidos curtos. Nos pés, use sapatilhas ou botas.
NA HORA DE COMPRAR: A skinny deve assentar bem, tanto nos quadris quanto na cintura. Se a calça ficou boa nos quadris, mas sobrou tecido na cintura, é melhor optar pelo cós mais baixo. "Fazer ajustes na cintura, em jeans, é difícil e raramente fica bom", adverte Renata Bizarro, da Levi's. Quem quiser engrossar as pernas, deve escolher jeans encorpados e com lavagem clara nas coxas. À direita: a modelo e apresentadora Heidi Klum é magra e pode abusar do look totalmente justo. Os detalhes de tachinhas da blusa chamam a atenção para as áreas do busto e do rosto, equilibrando bem as proporções.
CUIDADOS: Pode não parecer, mas o jeans precisa de cuidados, segundo a gerente de treinamento da 5àSec, Rejane Nascimento
LAVAR:Jeans coloridos ou muito escuros costumam desbotar. Para fazer o teste, molhe um algodão e passe na superfície da roupa. Se sair manchado, então vai desbotar. "Seja rápida. Lave-o à mão com sabão neutro e um punhado de sal ou de vinagre", diz Rejane."Assim, você reduz a acidez da água e a perda de cor", ensina. PASSAR:cuidado aqui é apenas com bordados e adereços pregados ao jeans. Com o calor do ferro, alguns detalhes de plástico podem queimar. Para o jeans simples, regule o ferro na temperatura para passar algodão. 
GUARDAR:Ele pode ser guardado dobrado ou pendurado. "Colocá-lo no cabide evita muitas dobras", diz Rejane. O importante é não cobrir as peças com plástico, para não ficarem com cheiro ruim. Deixar as portas do armário abertas por, pelo menos meia hora, todos os dias, ajuda a evitar mofo e cheiro de roupa guardada. 
A BARRA IDEAL:Se for para usar com sapatilhas, fique descalça e marque a barra quase encostando no chão. Já a barra para usar com saltos altos deve ser marcada com os pés calçados. O comprimento ideal é um pouco abaixo de onde o salto começa. Os tipos de barra são: CORTADA Esse é o mais despojado. Basta passar a tesoura nas extremidades das pernas da calça. TRADICIONAL Corta-se o excesso de comprimento e dobram-se as pontas para dentro para fazer o acabamento. A costura é feita na parte interna. ORIGINALConsiste em cortar a barra original do jeans e depois costurá-la novamente. "É a melhor opção, pois preserva a lavagem da extremidade da peça", diz Renata Bizarro, da Levi's.
ITALIANA
Como na alfaiataria, a dobra da barra fica aparente, para fora, formando uma prega horizontal. É mais usada em calças pantalonas.

 ___

HiSTÓRIA DO JEANS
Tudo começou em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas. Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, foi assim que nasceram as primeiras calças jeans - que no início foram adotadas pelos mineradores do Oeste americano e eram de cor marrom. Foi de Davis a idéia de colocar rebites de cobres para reforçar as calças que fabricava, usando tecido fornecido pelo comerciante Levi Strauss. Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi's. Em 1890, a Levi's criou seu modelo mais famoso, a calça 501.
O nome "jeans" passou a ser usado na década de 1940, nos Estados Unidos, para designar calças de brim índigo blue, que nesse momento já dava os primeiros passos para virar uniforme da juventude. O termo é uma corruptela do francês Gênes (Gênova), cidade portuária italiana onde os marinheiros usavam calças de sarja grossa proveniente de Nîmes - outro nome que sofreu alteração para dar origem ao termo denim, que virou sinônimo de tecido para fazer calça jeans.
Na década de 1950, o jeans era usado pela juventude rebelde americana, influenciando o mundo todo. A produção estava a cargo das marcas Lee e Wrangler, além da Levi's. No Brasil, a São Paulo Alpargatas foi a pioneira a fabricar as chamadas calças de brim Far-West, uma versão do jeans americano.



Está a minha dica !










Nenhum comentário:

Postar um comentário